terça-feira, 10 de março de 2015

Extremista do Kuwait quer derrubar esfinge e pirâmides do Egito

Diante da onda de destruição de sítios e objetos históricos do Império Assírio no Iraque pela milícia terrorista Estado Islâmico, um pregador fundamentalista do Kuwait foi além: Ibrahim al-Kandari quer destruir os monumentos históricos do Egito Antigo, inclusive a esfinge e as pirâmides de Gizé.

"O fato de que os primeiros muçulmanos que eram seguidores do profeta Maomé não destruíram os monumentos aos faraós quando entraram no território do Egito não significa que não devemos fazê-lo agora", declarou Kandari, citado pelo jornal kuwaitiano Al Watan.

Depois de atacar monumentos históricos e ruínas das cidades de Nínive, Nimrod e Hatra, e o Museu de Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, o Estado Islâmico destruiu hoje uma igreja católica caldeia do século 10 ao norte de Mossul.

As Pirâmides do Egito são a única das sete grandes maravilhas da Antiguidade ainda de pé. Os Jardins Suspensos da Babilônia, o Farol de Alexandria, o Templo de Diana em Éfeso, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Colosso de Rodes e o Mausoléu de Halicarnasso foram destruídos.

Nenhum comentário: