quinta-feira, 19 de março de 2015

Estado Islâmico reivindica ataque a museu na Tunísia

Em mensagem de voz distribuída na Internet, a milícia terrorista Estado Islâmico reivindicou hoje a responsabilidade pelo ataque contra o Museu do Bardo, na Tunísia, em que 23 pessoas morreram e outras 50 saíram feridas ontem.

Nove suspeitos foram presos. Quatro teriam ligação direta do ataque e cinco fariam parte da "célula terrorista", informou a Presidência do país.

O Estado Islâmico identificou os dois terroristas mortos no ataque como Abu Zakariya al-Tunisi e Abu Anas al-Tunisi, ambos tunisianos. A mensagem descreveu o ato terrorista como "uma invasão abençoada a um dos antros dos infiéis e do vício na Tunísia muçulmana".

A ação visa sobretudo a abalar o setor de turismo, um dos mais importante da economia da Tunísia, onde começou o movimento liberal da Primavera Árabe e o único onde a revolta popular levou à democracia. Ao mesmo tempo, os terroristas atacaram mais uma vez a cultura e a civilização depois de destruírem monumentos e sítios históricos considerados patrimônio da humanidade no Iraque.

Nenhum comentário: