sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Primeiro-ministro Narendra Modi defende liberdade religiosa na Índia

Em discurso hoje na Lok Sabha, a Câmara do Parlamento da Índia, o primeiro-ministro Narendra Modi, do Partido Bharatiya Janata, nacionalista hindu, prometeu garantir a liberdade religiosa no país. No passado, Modi foi acusado de fomentar conflitos de hindus com muçulmanos.

"A única religião do meu governo é primeiro a Índia. O único livro religioso do meu governo é a Constituição da Índia e nossa única oração é pelo bem-estar de todos", discursou o primeiro-ministro, tentando apagar a imagem sectária do passado.

O chefe de governo da maior democracia do mundo advertiu: "Ninguém tem o direito de discriminar ninguém com base na religião. Ninguém tem o direito de fazer a lei com suas próprias mãos."

Ao apresentar a Sondagem Econômica à Lok Sabha, o ministro das Finanças, Arun Jaitley, afirmou que a economia indiana está em recuperação e vai crescer entre 8,1% e 8,5% no ano fiscal que começa em 1º de abril de 2015, superando a China como grande economia emergente que mais cresce. A expectativa é de um crescimento anual de dois dígitos.

Nenhum comentário: