sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia da França ataca fábrica onde estão terroristas do Charlie Hebdo

Três explosões e o ruído de tiros indicam que a polícia da França iniciou o assalto à fábrica na cidade de Dammartin-en-Guele onde se refugiaram os dois terroristas que atacaram há dois dias o jornal humorístico Charlie Hebdo, em Paris, matando 12 pessoas.

Há fumaça saindo da fábrica. O ataque foi lançado por dois lados. A operação está em andamento, confirmou a televisão americana CNN. Saïd e Chérif Kouachi estariam mantendo pelo menos um refém.

Os tiros foram ouvidos antes das explosões. Isso sugere que os terroristas tenham atirado, deflagrando o início do ataque, observou um especialista em terrorismo ouvido pela CNN. Se a polícia tivesse tomada a iniciativa, raciocina ele, primeiro seriam ouvidas explosões fortes de bombas usadas para causar choque e desorientar os terroristas.

Também começou o ataque a um supermercado de comida judaica perto da Porta de Vincennes, em Paris, tomado pelo terrorista que matou uma policial ontem na periferia sul da capital francesa. A ação começou com quatro ou cinco fortes explosões, descreveu o repórter da CNN presente no local.

Nenhum comentário: