sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

França enfrenta dois atos terroristas com tomada de reféns

Pelo menos duas pessoas teriam sido mortas num ataque a um supermercado judaico em que há pelo menos seis reféns, perto da Porta de Vincennes, em Paris. A polícia da França acredita que o responsável seja o mesmo terrorista que matou uma policial ontem em Montrouge, um subúrbio do Sul da capital.

Em outro incidente, os dois acusados pelo massacre na redação do jornal satírico Charlie Hebdo, os irmãos franceses Saïd e Chérif Kouachi, tomaram reféns e estão cercados em Dammartin-en-Goële, a 48 km de Paris. Eles abandonaram o último caso usado na fuga e se esconderam numa fábrica onde tomaram pelo menos um refém.

Quase 90 mil policiais participam das duas operações.

Os dois irmãos franceses de origem argeliana não admitem se render. Disseram aos negociadores da polícia estar "prontos para o martírio". Já o terrorista que está no supermercado exige a libertação dos assassinos dos cartunistas. Comandos de elite da polícia francesa estão de prontidão, tentando vencer os sequestradores pelo cansaço.

Toda a população da cidade de Dammartin-en-Goële foi evacuada. Os policiais tentam negociar a libertação dos reféns.

A polícia de Paris anunciou agora o fechamento do comércio no bairro do Marais, onde grande parte da população é judaica.

Nenhum comentário: