quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Indiano é preso por homossexualismo

Um homem de 32 anos foi preso na cidade de Bangalore com base no artigo 337 do Código Penal da Índia depois que sua mulher o flagrou com uma câmera indiscreta mantendo relações com outro homem, noticiou o jornal Hindustan Times.

A mulher suspeitou porque os dois não faziam sexo há muito tempo, dormiam em quartos separados e vários homens visitavam a casa. Decidiu, então, instalar uma câmera escondida. Em 20 de outubro, ela entregou à polícia um disco com as imagens.

"É um dos primeiros casos desde o veredito da Suprema Corte no ano passado", comentou Sandip Patil, subchefe de polícia de Bangalore, centro da florescente indústria de informática da Índia, em entrevista à televisão pública britânica BBC.

Em 2013, o supremo tribunal indiano revogou uma decisão de um tribunal de recursos que havia considerado inconstitucional o art. 337, uma herança de 153 anos do domínio imperial britânico. O artigo considera crimes atividades sexuais "contra a ordem da natureza", o que criminaliza o homossexualismo. A pena máxima é de prisão perpétua.

Nenhum comentário: