quarta-feira, 30 de julho de 2014

Israel ataca outra escola e mata 20 palestinos

Um bombardeio com tanques israelenses atingiu hoje uma escola hoje como refúgio no Norte da Faixa de Gaza matando pelo menos 20 pessoas, informou a agência das Nações Unidas para ajuda ao povo palestino. Israel declarou uma trégua humanitária por quatro horas que acabou em três horas e meia.

Os representantes da ONU condenaram com veemência o bombardeio, advertindo que alertaram as autoridades israelenses 17 vezes sobre as coordenadas da escola. Os tiros de canhão atingiram duas salas de aula da escola do centro de refugiados de Jabalia onde havia 3,3 mil palestinos abrigados.

As Forças de Defesa de Israel alegaram estar apenas respondendo a ataques de militantes do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e seus aliados.

Cerca de 200 mil habitantes de Gaza fugiram de suas casas e estão alojados precariamente nas 83 escolas geridas pela ONU no território. Outra escola tinha sido atingida seis dias atrás, quando 15 pessoas foram mortas.

Em Ramalá, na Cisjordânida, a Autoridade Nacional Palestina (ANP) anunciou que não vai às negociações de cessar-fogo no Cairo se não houver uma trégua de 24 horas. A ANP tenta reafirmar sua autoridade, abalada pela impotência diante da guerra entre Israel e o Hamas.

O total de mortos chegou hoje a pelo menos 1.340 palestinos e 59 israelenses.

Nenhum comentário: