quinta-feira, 26 de junho de 2014

Suárez pega nove jogos e está fora da Copa

O comitê disciplinar da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associativo) puniu hoje o jogador uruguaio Luis Suárez com nove jogos internacionais de suspensão pela mordida no zagueiro italiano Giorgio Chielini. Ele está fora da Copa.

Suárez fica suspenso de todas as atividades futebolísticas por quatro meses e ainda terá de pagar multa de 100 mil francos suíços, cerca de US$ 112 mil ou R$ 248 mil.

Foi a maior pena disciplinar imposta pela FIFA durante uma Copa do Mundo. Enfraquecido, sem seu melhor jogador, o Uruguai enfrenta a Colômbia no sábado às 17h no Maracanã pelas oitavas de final.

A FIFA levou em consideração os antecedentes de Suárez, que tinha cometido o mesmo tipo de agressão duas vezes, uma no campeonato da Holanda, quando jogava pelo Ajax, quando pegou sete jogos de suspensão, e outra no Liverpool, da Inglaterra, onde foi punido com dez jogos. De nada adiantaram as alegações da defesa do Uruguai de que houve outros atos de violência não punidos na Copa.

Com a suspensão, Suárez fica fora da próxima Copa América e dos primeiros jogos das eliminatórias da Copa de 2018. Também vai perder nove rodadas do Campeonato da Inglaterra e os primeiros jogos da Liga dos Campeões. Isto coloca em dúvida sua permanência no Liverpool, onde foi goleador na última temporada.

Nenhum comentário: