domingo, 22 de junho de 2014

Copa bate recordes de audiência no mundo inteiro

Os belos espetáculos da Copa de 2014 garantem altos índices de audiência para as televisões do mundo inteiro, indicam dados divulgados pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associativo), informa a TV americana CNN.

A partida de abertura Brasil 3 x 1 Croácia foi vista por 42,9 milhões de telespectadores da TV Globo. Foi o evento esportivo mais assistido do ano no Brasil.

Nos Estados Unidos, onde o futebol é apenas o terceiro esporte mais popular, atrás do beisebol e do futebol americano, 11,1 milhões viram a vitória de 2-1 sobre Gana na ESPN, um recorde para jogos da Copa no país.

Quando a Itália venceu a Inglaterra por 1-0, 14,2 milhões acompanharam o jogo na TV pública britânica BBC1, no Reino Unido, e 12,8 milhões na italiana RAI, na Itália Ambos foram recordes de audiência para 2014.

Na Alemanha, 26,4 milhões assistiram à goleada de 4-0 sobre Portugal na ARD, recorde do ano para eventos esportivos. Maior ainda foi a audiência no Japão, onde 34,1 milhões viram a derrota de virada para a Costa do Marfim por 2-1 na NHK.

Também foram registrados altos índices de audiência na Argentina, Austrália, França, Holanda e Croácia.

Nenhum comentário: