terça-feira, 20 de maio de 2014

Ministro do Esporte mente ao acusar Anistia

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, aquele comunista que se aliou ao latifúndio para aprovar o Código (Anti)Florestal e anistiar desmatadores, investe agora contra a organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, que faz campanha para defender o direito de realização de manifestações pacíficas durante a Copa. Mente descaradamente ao povo brasileiro ao dizer que a Anistia prega a violência.

A quem o Sr. quer enganar, ministro?

É um princípio básico da Anistia repudiar o uso da força. A Anistia nunca defendeu prisioneiros envolvidos em crimes de sangue. Repudia a anistia acordada no fim do regime militar porque ela contraria tratados internacionais firmados pelo Brasil que consideram tortura e desaparecimento de pessoas crimes contra a humanidade, imprescritíveis como os crimes do nazismo.

Como stalinista, Rebelo deve achar que a repressão faz bem à sociedade, impondo ordem e disciplina. Entre os alvos dos manifestantes violentos, exclui os bancos. Como comunista, deve achar justificado atacar bancos, símbolos maiores do capitalismo. Na prática, repete o discurso autoritário da ditadura militar contra a Anistia.

Se o ministro conseguir provar uma única das muitas acusações que faz nO Globo de hoje, que a "Anistia quer que o mundo diga às autoridades do Rio de Janeiro que não é crime explodir coquetel molotov em atos a que pessoas de boa fé levam os filhos para defender as causas justas do povo", que a ONG alega que "não é crime matar cinegrafista que registra o desempenho dos manifestantes" e que aplaude saques, atos de vandalismo, depredações e ataques a jornalistas e policiais, pedirei desculpas publicamente a Aldo Rebelo.

Mas ele não vai conseguir. O que escreve nO Globo de hoje não passa de um festival de mentiras. 

Este é o ministro responsável pela Copa com 10 dos 20 estádios mais caros da história do planeta, em mais uma rodada de benesses às empreiteiras que corrompem as campanhas eleitorais e os governos, e das obras de mobilidade que nunca saíram do papel, em que a maioria assiste mais uma vez ao banquete dos poderosos pago com dinheiro público.

Que a Seleção Brasileira tenha sorte e bom futebol para fazer o que o governo não conseguiu: ganhar a Copa!

Quanto ao ministro, tem lugar na lata de lixo da história ao lado da ideologia autoritária que professa. A corrupção só vai acabar quando o eleitorado parar de votar em quem mente e engana descaradamente o povo brasileiro, seja no debate sobre o Código Florestal ou na Copa do Mundo.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), partido de Rebelo, não estava envolvido em escândalos de corrupção com desvio de verbas destinadas a promover o esporte nas escolas? Que fim levaram as investigações? Caiu o ministro, mas o partido não perdeu a boquinha. Brasiilll!

2 comentários:

josé a. r. disse...

Vivemos um momento crucial no Brasil. Estamos Às portas do comunismo promovido pela esquerda que quer a todo custo implantá-lo no Brasil, impondo a todos nós um regime nefasto que tira as liberdades individuais, rouba a riqueza do povo e submete a todos até mesmo com violência. Vejamos os exemplos dos países comunistas, que estão em um caos total. Nunca devemos aceitar isso. Lutemos com todas as forças para nos livrarmos desse futuro sombrio que nos ronda.

Anônimo disse...

os comunistas admitem a violência para impor o seu sistema. esse é um que usa casaco de ovelha, e de vez em quando deixa escapar a sua natureza.