terça-feira, 8 de abril de 2014

EUA ameaçam Rússia com novas sanções

Diante de uma revolta articulada pelo Kremlin entre as populações russas da Ucrânia, o secretário de Estado americano, John Kerry, ameaçou hoje impor novas sanções à Rússia se o país intervier militarmente no país vizinho, do qual tomou ilegalmente no mês passado a região da Crimeia. Para o presidente Vladimir Putin, aparentemente a Ucrânia é mais importante do que o prestígio internacional.

Ontem, houve revoltas em três cidades do Leste da Ucrânia, onde os russos são maioria, declarações de independência, pedidos de intervenção militar, anexação à Rússia e recriação da União Soviética. Hoje, forças especiais da polícia ucraniana retomaram um prédio público ocupado ontem em Kharkiv e prenderam 70 pessoas, informa o jornal digital americano The World Post.

Doze jogadores brasileiros atuam pelo Shakhter Donetsk: Adriano, Alex Teixeira, Bernard, Dentinho, Douglas Costa, Eduardo da Silva, Fernando, Fred, Ilsinho, Ismaily, Taison e Wellington Nem. Na semana passada, eles se reuniram com o presidente do clube, o oligarca bilionário Rinat Akhmetov, que disse ter um plano de fuga caso a situação piore.

Nenhum comentário: