segunda-feira, 3 de março de 2014

Boko Haram mata mais 90 no fim de semana

Com granadas, tiros e carros-bomba, o grupo terrorista muçulmano Boko Haram matou mais 90 pessoas no fim de semana na Nigéria em sua luta contra a democracia, o liberalismo, a educação ocidental e tudo mais que seus líderes considerem anti-islâmico. Só nas últimas duas semanas, foram mais de 300 mortes.

A onda de terror começou com a explosão de carros-bomba no sábado no mercado público de Maiduguri, onde nasceu o Boko Haram. Pelo menos 51 pessoas foram mortas. Muitas eram crianças que esperavam a hora de ver um jogo de futebol num telão instalado ao ar livre.

Em Mainok, a 50 quilômetros dali, os terroristas atacaram com fuzis de assalto e granadas, e tocaram fogo nas casas, matando 39 pessoas e praticamente incendiando toda a cidade.

"Honestamente o Boko Haram está melhor armado e mais motivado do que nossas tropas", admitiu Kashim Shettima, governador do estado de Borno, um dos mais atingidos pela rebelião muçulmana no Norte da Nigéria. "Nas atuais condições, é totalmente impossível derrotar o Boko Haram."

Enquanto do Exército concentra as ações nas cidades, os rebeldes muçulmanos arrasam vilas e aldeias do interior.

Nenhum comentário: