sábado, 15 de março de 2014

Amigo não crê que piloto tenha desviado avião

Um amigo pessoal do comandante do voo MH370, desaparecido há uma semana, não acredita que o capitão Zaharie Ahmad Shah tenha algo a ver com o desvio do Boeing 777-200 da companhia aérea Malaysia Airlines.

Peter Chong deu entrevista à rádio e televisão pública britânica BBC depois que a polícia da Malásia abriu um inquérito criminal e revistou a casa do piloto.

"Conheço Zaharie há mais de dois anos. Era uma pessoa agradável, de bom convívio social, que gostava de crianças. Era um piloto experiente, com mais de 10 mil horas de voo. Se eu pudesse escolher o piloto do meu avião escolheria o comandante Zaharie", declarou Chong. "Até prova em contrário, não posso acreditar que ele tenha qualquer participação no desaparecimento do avião."

Chong também descarta a possibilidade de que o piloto estivesse deprimido e pudesse se suicidar, como aconteceu anos atrás com um voo da Egypt Air: "Falei com ele pela última vez há uma semana rapidamente. Ele estava de bom humor como sempre, não tinha problemas financeiros e o amor e a compaixão com que se relacionava com os outros se multiplicava em relação à sua família. É difícil para mim como amigo imaginar que ele possa estar envolvido."

Nenhum comentário: