terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Novo remédio cura hepatite C em 12 semanas

Um novo tratamento contra o vírus da hepatite C com base num medicamento chamado sofosbuvir promete eliminar totalmente a doença em 12 semanas. O problema é o preço.

Depois de anos sem novos remédios de grande alcance, a indústria farmacêutica vê no combate à hepatite C, uma doença que atinge 170 milhões de pessoas no mundo inteiro, uma oportunidade de ganhar bilhões de dólares. Nos Estados Unidos, o laboratório Gilead, da Califórnia, vende o tratamento a US$ 84 mil, mais de R$ 200 mil.

"Novos medicamentos orais que estarão disponíveis daqui a poucos meses vão revolucionar o tratamento da hepatite C", declarou a organização não governamental Médicos Sem Fronteiras antes de um debate na Organização Mundial da Saúde (OMS). "No entanto, para que os programas governamentais possam ser ampliados e atacar a epidemia em sua dimensão real, os preços têm de ser pagáveis."

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...


Será que possivel fazer tratamento Egito.pois
não tenho 84 mil dolares.Minha Hepatite C é 1b -f3 e gostaria de viver para ver meus 2 netinhos crescer e amar a pessoas com toda intenssidade jamais vivi.
Nelson Diniz Barbosa

dinizfilmes@gmail.com