terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ex-marido acusa Nigella de estar fora de si por cocaína

O publicitário britânico Charles Saatchi declarou hoje à Justiça do Reino Unido que sua ex-mulher Nigella Lawson, apresentadora de um programa de televisão sobre gastronomia, e sua filha adolescente de estarem "tão fora de si" por usar cocaína que duas secretárias conseguiram desviar para si 300 mil libras do casal, noticiou em Londres o jornal vespertino Evening Standard. São R$ 1,117 milhão.

A acusação foi feita no processo contra as italianas Francesa e Elisabetta Grillo, ex-secretárias particulares do casal. Saatchi afirmou que havia um "acordo tácito" de que elas poderiam continuar gastando desde que não revelassem os excessos de Nigella.

Saatchi está sendo processado por agredir a ex-mulher num restaurante londrino em junho passado. Ele apertou o pescoço de Nigella e logo depois foi anunciada a separação do casal.

Nesta terça-feira, um jornal sensacionalista britânico atribuiu a briga e o divórcio ao consumo de cocaína e outras drogas, com medicamentos de tarja preta e maconha. Está claro que esta será a defesa do publicitário, famoso como mecenas dos chamados "novos artistas britânicos" como Damien Hirst.

Nenhum comentário: