segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Encomendas à indústria têm forte queda nos EUA

As ordens de bens duráveis, com mais de três anos de uso, à indústria dos Estados Unidos sofreram julho sua maior queda em 11 meses, de 7,3%, engolindo os ganhos dos três meses anteriores. Houve uma queda generalizada nas encomendas, de computadores a aviões e equipamentos de defesa, informou hoje o Departamento do Comércio.

Esse dado suscita uma dúvida sobre o desempenho da maior economia do mundo no terceiro trimestre de 2013. As encomendas haviam avançado 3,9% em junho, e os economistas previam um recuo de 4% em julho.

Os bens de capital de fora do setor de defesa, um bom indicador dos investimentos das empresas, tiveram queda de 3,3% nas ordens, quebrando uma sequência de quatro meses de alta. Foi a maior baixa desde fevereiro. No setor de defesa, a redução foi de 21,7%.

A expectativa agora é a economia não se acelere muito em relação ao crescimento de 1,7% ao ano registrado no segundo trimestre, com previsões de 1,8% da consultoria Macroeconomic Advisors e de 1,9% do Banco Barclays, informa a agência de notícias Reuters.

Nenhum comentário: