terça-feira, 25 de junho de 2013

Venda de casas novas atinge maior nível em 5 anos nos EUA

As vendas de imóveis residenciais novos subiram 2,1% em maio nos Estados Unidos, o que projeta a venda de 476 mil casas num ano, o maior nível desde julho de 2008, antes do agravamento da crise financeira internacional, noticiou hoje o Departamento do Comércio.

Em outra pesquisa, o índice Standard & Poor's Case-Shiller apontou um aumento de 12,1% nos preços dos imóveis residenciais de 20 regiões metropolitanas em abril de 2013 em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com março deste ano, o avanço foi de 2,5%, o maior registrado até hoje.

A taxa média de juros cobrada em financiamento de 30 anos para compra da casa própria subiu de 3,59% ao ano no início de maio para 4,17% em meios de junho de 2013.

Na semana passada, a Associação Nacional das Empresas do Mercado Imobiliário informou que as vendas de imóveis residenciais usados subiram 4,2% em maio, projetando uma revenda anual de 5,2 milhões de casas.

Como a Grande Recessão começou no setor habitacional do mercado imobiliário americano, sua recuperação é considerada um sinal importante da retomada do crescimento sustentado da maior economia do mundo.

Nenhum comentário: