segunda-feira, 25 de março de 2013

ONU retirada metade do pessoal estrangeiro da Síria

Diante do aumento dos combates na capital, Damasco, as Nações Unidas anunciaram hoje que estão retirando a metade de seus cerca de 100 funcionários estrangeiros em ação na Síria. A maioria será realocada temporariamente no Líbano e no Egito. Os funcionários sírios foram aconselhados a trabalhar em casa.

"Ontem e hoje, vários obuses caíram perto do hotel onde o pessoal da ONU está hospedado em Damasco", justificou o porta-voz Martin Nesirky. "Alguns veículos da ONU foram atingidos. A equipe de segurança da missão avaliou a situação e decidiu reduzir temporariamente a presença de pessoal estrangeiro em Damasco por causa das condições de segurança".

O porta-voz alegou que "essas medidas estão sendo tomadas somente por razões de segurança. A ONU  continua ativa e comprometida com a busca de uma solução política para o conflito sírio. A ONU vai manter dentro da Síria o pessoal e sua capacidade para distribuir uma ajuda humanitária crítica para civis em necessidade. Esta é a prioridade da ONU".

Nenhum comentário: