quarta-feira, 20 de março de 2013

Deputada israelense: "Netanyahu não quer a paz"

No dia do início da primeira visita de Barack Obama a Israel como presidente dos Estados Unidos, a deputada Tamar Zandberg, do partido esquerdista Meretz, afirmou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não tem interesse em negociar uma paz definitiva com os palestinos.

Apesar da declaração do chefe de governo de que está pronto para fazer um "acordo histórico" com os palestinos, a deputada oposicionista não acredita nisso: "Não há nada que o primeiro-ministro Netanyahu queira mais do que a continuação das negociações indefinidamente sem chegar a lugar nenhum. Não há nada que ele queira menos do que o fim das negociações e um acordo de paz com os palestinos".

Em entrevista ao jornal The Washington Post, ela disse que não é uma questão pessoal: "Olhando para seu governo e seu partido, acho que não há um deputado da aliança Likud-Beiteinu na Knesset que seja a favor de uma solução pacífica com a coexistência de dois Estados [um israelense e um palestino]. Netanyahu falou nisso uma vez só há muito tempo e nunca mais repetiu".

Nenhum comentário: