quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Venda de casas novas cresce 28,9% nos EUA

Na maior alta em quatro anos, a venda de imóveis residenciais novos avançou 28,9% em janeiro de 2013, informou ontem o Departamento do Comércio dos Estados Unidos. O início da construção de casas novas projeta um total anual de 613 mil unidades, um ganho de 20% num ano.

Os negócios com imóveis usados cresceram 9,1%. Uma casa nova custa em média 37% a mais do que uma usada, a maior diferença desde 1968, quando esse dado passou a ser avaliado.

Muitos imóveis estão envolvidos em processos de retomada por falta de pagamento ou seus donos tentam renegociar o financiamento, enquanto outros esperam a recuperação do mercado para obter melhores preços. Em muitos casos, ficou mais fácil comprar uma casa nova, especialmente porque as empresas da construção civil estão ajudando os compradores a obter financiamento, revela o jornal The Wall St. Journal.

Como a pior crise econômica mundial dos últimos 70 anos começou no setor habitacional do mercado imomilário dos EUA, a expectativa do mercado é que sua recuperação sinalize o fim da Grande Recessão.

Nenhum comentário: