quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Morales visita Chávez no hospital

Durante visita a Caracas, o presidente da Bolívia, Evo Morales, visitou o colega venezuelano Hugo Chávez no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo. O presidente da Venezuela se recupera da quarta operação contra um câncer abdominal e não pode tomar posse para um novo mandato em 10 de janeiro.

De surpresa, Chávez voltou há dois dias à Venezuela. A reunião com Morales durou cerca de uma hora. Foi confirmada por María Gabriela Chávez, uma das filhas do presidente enfermo, que escreveu no Twitter: "Bonito encontro com nosso irmão Evo. Veio nos dar seu apoio e expressar o amor do povo boliviano. Que ser humano! Obrigado, Evo!"

Morales seguiu para Nova York, onde hoje participa da abertura do Ano Internacional da Quinua, o cereal andino que se tornou um produto de exportação importante e uma marca da Bolívia nos últimos anos.

Para receber o presidente, que estava há dois meses e meio em Cuba, onde foi operado, o hospital militar de Caracas, inaugurado em 1956 pelo ditador Marcos Pérez Jiménez, foi transformado numa fortaleza, afirma o jornal espanhol El País.

Chávez já esteve internado lá antes. Em 1993, operou os olhos. De agosto a setembro de 2011, fez a convalescença da terceira fase de seu tratamento. Ele está no 9º andar, exclusivo para oficiais de alta patente, agora que o hospital foi integrado ao programa social Barrio Adentro e obrigado a atender a população carente.

Além da Polícia Militar, o hospital está infiltrado de agentes camuflados entre os atendentes, que têm acesso limitado ao presidente.

Nenhum comentário: