terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Chávez não tem condições de tomar posse

Como era previsto, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, hospitalizado em Cuba depois de ser submetido a uma quarta cirurgia para tratamento de um câncer, não está em condições de tomar posse em 10 de janeiro, confirmou hoje o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello.

Se o presidente não puder tomar posse, a Constituição da República Bolivarista da Venezuela prevê a realização de nova eleição presidencial, mas o regime chavista tenta ignorar esse dispositivo.

O candidato oposicionista derrotado na última eleição, Henrique Capriles, fez um apelo ao Supremo Tribunal da Venezuela, onde o chavismo tem ampla maioria, para que se manifeste sobre o caso e pediu o apoio de outros líderes sul-americanos, inclusive da presidente Dilma Rousseff, na busca de uma solução constitucional para a crise venezuelana.

Consciente da gravidade da situação, antes de ir para Cuba, Chávez designou o vice-presidente e ministro do Exterior, Nicolás Maduro, como sucessor. Mas Maduro não foi eleito. Constitucionalmente, o poder deveria passar para Cabello, acirrando a disputa pela sucessão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,boa noite.
Achei aquela última foto uma tremenda montagem.Acho que ele já mÔôôôôrreu...passou desta para a outra...

Anônimo disse...

http://www.casseta.com.br/blog/2013/01/07/urgente-hugo-chavez-morre-mas-passa-bem/