quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ataque a ônibus deixa 28 feridos em Telavive

Uma bomba explodiu hoje num ônibus que passava diante de um quartel do Exército de Israel no Centro de Telavive, ferindo 28 pessoas. Uma pessoa está em estado grave. Imediatamente a polícia iniciou uma busca por dois suspeitos de terrorismo. A investigação está sob segredo de Justiça.

"Foi um ataque terrorista", declarou Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. "A maioria sofreu apenas ferimentos leves".

O ministro da Segurança Pública de Israel, Yitzhak Aharonovich, informou que aparentemente o explosivo foi colocado sob um assento do ônibus. Ele pediu à população que mantenha suas atividades rotineiras, mas fique atenta para possíveis atentados terroristas: "Estejam atentos. Mantenham os olhos abertos. Estamos num período de prontidão que certamente não acabou. A possibilidade de um ataque terrorista em Telavive ou qualquer outro lugar é real", reportou o jornal liberal israelense Haaretz.

Na Faixa de Gaza, militantes do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que acaba de acertar um cessar-fogo com Israel, deram tiros para o ar num tiroteio celebratório para festejar o atentado em Telavive.

Nenhum comentário: