sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FGV procura professor doutor em relações internacionais

O CPDOC em São Paulo informa a abertura de processo seletivo para a contratação de um professor(a) horista de Relações Internacionais para início de suas atividades no primeiro semestre de 2013.

Os candidatos deverão apresentar experiência docente e de pesquisa na área de Relações Internacionais e comprovante de titulação acadêmica. Apenas doutores e doutorandos podem se candidatar à vaga.

Os interessados deverão enviar um breve memorial acadêmico (max. 3 páginas) acompanhado de currículo lattes, comprovante de titulação acadêmica e uma proposta de um programa de curso da disciplina de Teoria das Relações Internacionais.

Algumas disciplinas poderão eventualmente ser ministradas em inglês, a critério do CPDOC. Assim, é necessário ter fluência em língua inglesa.

1ª Etapa: Análise curricular (memorial acadêmico e lattes) e da proposta de programa de curso da disciplina de Teoria das Ris;

2ª Etapa: Entrevistas presenciais com os candidatos selecionados na primeira etapa (Parte da entrevista será realizada em inglês);

3ª Etapa: Apresentação de aula experimental.

As inscrições devem ser enviadas (até a data de 11/10/2012) para o endereço eletrônico cpdoc.sp@fgv.brNão serão aceitas inscrições após dessa data.

Sobre o CPDOC/FGV: O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) é a Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas. O CPDOC foi criado em 1973 no Rio de Janeiro, e também possui sede em São Paulo, onde mantém desde 2009 uma coordenação. O CPDOC tem o mais importante acervo de arquivos pessoais de pessoas públicas do país, totalizando cerca de 1,3 milhão de documentos. Em São Paulo, o CPDOC viabiliza e desenvolve estudos e pesquisas nas áreas de ciências sociais, história e relações internacionais, vários deles em conjunto com as outras Escolas da FGV. Além disso, oferece cursos regulares em Relações Internacionais para os alunos matriculados na graduação das escolas de São Paulo - Administração, Direito e Economia; e organiza debates e conferências promovidos pelo Centro de Relações Internacionais, que é sediado no CPDOC.

O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas promove a pesquisa, ensino, criação de acervos e o debate sobre grandes temas de política e história internacional. Oferece a todos os alunos de graduação das escolas da FGV em São Paulo e no Rio de Janeiro a Formação Complementar em Relações Internacionais, programa composto por disciplinas que proporcionam ao aluno as habilidades necessárias para analisar os grandes temas de política internacional, tratando de temas como globalização, política externa brasileira, história das relações internacionais, e teoria das relações internacionais.

Mais informações em www.fgv.br/cpdoc.

2 comentários:

Anônimo disse...

Thіs is a toρic that's near to my heart... Take care! Exactly where are your contact details though?
Feel free to surf my webpage - location voiture km illimite

Anônimo disse...

After looking over a numbеr of the blog posts on your web page, I really
appгeсіatе your technіque of wгіting a
blog. ӏ sаved it to my bоokmark webρage list and wіll be checking back
soοn. Pleaѕe visit my web site as well and tell
me your opinіon.
My web page: joueur