segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Apple vendeu 5 milhões de iPhones 5 em três dias

A Apple vendeu mais de 5 milhões de iPhones 5 nos três primeiros dias depois de seu lançamento, em 21 de setembro, anunciou a empresa nesta segunda-feira.

O volume supera as vendas iniciais do modelo anterior de seu telefone inteligente. Em outubro de 2011, mais de 4 milhões de iPhone 4S foram comercializados no primeiro fim de semana de vendas.

Mesmo assim, as ações da maior companhia de capital aberto do mundo caíram 1,4% na manhã de hoje para US$ 690,14. Há uma impressão no mercado de que a Apple não foi capaz de fabricar aparelhos em quantidade suficiente para atender à demanda. Alguns compradores só vão receber seu iPhone 5 em outubro.

"Acreditamos que as vendas seriam muito maiores se não fosse pela escassez de oferta", comentou o economista William Power, analista na empresa Baird Equity Research, citado pela agência de notícias Reuters. Sua previsão é de vendas de 8 a 10 milhões até o fim de setembro de 2012.

Na China, a empresa taiwanesa Foxconn fechou temporariamente uma de suas fábricas de produtos de alta tecnologia, inclusive da Apple, depois de uma briga num dormitório envolvendo cerca de 2 mil trabalhadores.

Nenhum comentário: