segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ahmedinejad ignora ONU e prega "eliminação" de Israel

Antes mesmo do início dos discursos de chefes de Estado no debate anual da Assembleia Geral das Nações Unidas, que deve ser dominada pelo guerra civil na Síria, o presidente linha-dura do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, voltou a defender a tese de que Israel não tem raízes no Oriente Médio e será "eliminado".

Ahmadinejad ignorou as críticas do secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, por suas ameaças a um país-membro da organização e ignorar os apelos para evitar a retórica inflamada.

Em entrevista à imprensa em Nova York, ele disse não levar a sério as ameaças de Israel de atacar as instalações nucleares do Irã para impedir o país de fabricar armas atômicas, negou o envio de armas à ditadura de Bachar Assad na Síria e descreveu as condições econômicas iranianas como "não tão ruins como retratadas", apesar das sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU.

"Não levo a sério as ameaças dos sionistas", afirmou o presidente iraniano. "Temos todos os meios defensivos à nossa disposição e estamos prontos para nos defender", acrescentou Ahmadinejad, reporta a agência de notícias Reuters. Ele também acusou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) de ignorar as armas nucleares de Israel.

Nenhum comentário: