segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ryan defendeu estímulo no governo George W. Bush

O deputado arquiconservador Paul Ryan, indicado para candidato à Vice-Presidência dos Estados Unidos na chapa do Partido Republicano, saiu em campanha defendeu suas propostas de redução do tamanho do Estado e cortes nos gastos públicos para equilibrar o orçamento federal. Mas, no passado recente, tentou obter dinheiro público para seu estado.

Antes de se tornar o queridinho do movimento radical de direita Festa do Chá e um dos maiores críticos da política de aumento nos gastos públicos para estimular a economia, Ryan apoiou um plano de incentivo do governo George W. Bush em 2002.

"O que estamos tentando conseguir hoje com a passagem deste terceiro pacote de estímulo é gerar empregos e ajudar os desempregados", argumentou Ryan em debate na Câmara para encaminhar a votação do projeto de US$ 120 bilhões, em 14 de fevereiro de 2002. É mais ou menos o que diz o presidente Barack Obama.

Nos últimos anos, o agora vice de Mitt Romney afirma que a Lei de Recuperação e Reinvestimento do governo Obama é "uma gastança inútil", "uma experiência neokeynesiana fracassada" e "uma economia estimulada por açúcar".

Nenhum comentário: