sábado, 11 de agosto de 2012

Romney nomeia radical de direita para vice

O candidato da oposição republicana à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, indicou hoje o deputado ultrarradical de direita Paul Ryan como candidato a vice-presidente na sua chapa para a eleição de 6 de novembro de 2012. Ele era o favorito do movimento Festa do Chá por ser considerado um falcão em termos fiscais.

Sua escolha empurra a candidatura Romney para a direita no momento em que está perdendo apoio dos eleitores independentes, como indicam duas pesquisas divulgadas ontem.

Aos 42 anos, Ryan está a 14 anos no Congresso, onde preside a Comissão de Orçamento da Câmara. Nesta condição, apresentou proposta orçamentárias alternativas às do governo Barack Obama em 2011 e 2012, com cortes nas aposentadorias, no auxílio-alimentação e no sistema de saúde que acabaria com a reforma da saúde de Obama. Também quer reduzir impostos, no caso das empresas, pela metade.

Católico praticante, ele cita a Igreja como base de suas ideias, destacando o papel das famílias e das comunidades no combate à pobreza. Mas foi criticado, em carta aberta de professores da Universidade Georgetown, por "interpretar equivocadamente os ensinamentos da Igreja" e advertido de que o governo não pode "abandonar os mais vulneráveis", reporta a televisão pública britânica BBC.

Nenhum comentário: