quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Partido Republicano quer proibição total do aborto

A plataforma eleitoral do Partido Republicano para as eleições presidencial e legislativas de 6 de novembro de 2012 deve incluir uma proposta de emenda constitucional determinando a proibição total do aborto, inclusive nos casos de estupro e incesto, revelaram jornalistas que tiveram acesso ao anteprojeto.

O tema adquiriu uma nova dimensão quando o deputado Todd Akin, candidato ao Senado pelo estado de Missouri, falou em "estupro legítimo", dizendo que mesmo nesses casos a mulher tem condições de impedir a fecundação, como se isso fosse possível num ato de violência sexual.

Diante da reação negativa, o candidato republicano à Casa Branca, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, pediu a Akin, informa o jornal The Washington Post, que desista da candidatura para não dar munição à campanha do presidente Barack Obama, que apresenta a oposição como extremista em questões sociais.

A uma semana da convenção nacional do partido que vai consagrá-lo como candidato, Romney reduziu a vantagem de Obama para 48%-44%. Com a margem de erro da pesquisa, os dois estão tecnicamente empatados.

Nenhum comentário: