sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vigia da Flórida tem de pagar US$ 150 mil de fiança

O vigilante George Zimmerman, denunciado por matar o jovem negro Trayvon Martin em fevereiro, quando fazia segurança de um condomínio fechado na Flórida, terá de pagar US$ 100 mil de fiança para responder ao processo em liberdade, decidiu hoje o juiz Kenneth Lester, encarregado do caso.

No tribunal, Zimmerman pediu desculpas aos pais do jovem morto, que tinha apenas 17 anos: "Queria pedir desculpas por causar a perda do seu filho. Pensei que ele era um pouco mais moço do que eu. Não sabia se ele estava armado ou não".

Além da fiança, para ficar solto, Zimmerman não pode tomar bebidas alcoólicas, portar armas e usar drogas ilegais. Ele entregou o passaporte à Justiça e precisará observar um toque de recolher noturno das 19h às 6h.

Depois do crime, o vigilante alegou ter agido em legítima defesa e ficou 44 dias sem ser preso, o que suscitou uma discussão sobre racismo nos Estados Unidos. Ativistas dos direitos civis declararam que, se a vítima fosse branca, ele teria sido preso imediatamente.

Nenhum comentário: