terça-feira, 15 de novembro de 2011

Líbia derruba pré-candidato à Casa Branca

Depois do governador do Texas, Rick Perry, não saber dizer quais os três ministérios do governo federal dos Estados Unidos ele fecharia, o executivo de restaurantes Herman Cain tropeçou na Líbia, na disputa pela candidatura do Partido Republicano à Casa Branca em 2012.

Cain era apenas mais um desconhecido entre os sete anões que disputam o direito de enfrentar o presidente Barack Obama em novembro do próximo até as gafes de Perry e a rejeição dos setores mais direitistas do partido ao ex-governador de Massachusetts Mitt Romney o levarem à lideranças nas pesquisas.

Em entrevista, o conselho editorial do jornal Sentinel, de Milwaukee, quis saber se Cain, considerado fraco em política externa, apoiava a maneira como o presidente tratou a guerra civil que derrubou o ditador Muamar Kadafi, na Líbia.

"Ok, Líbia!...", ponderou Cain. Depois de organizar as ideias por 11 segundos, disse que não concordava com "a maneira com que Obama lidou com a crise pela seguinte razão..." e não completou o raciocínio em cinco minutos de enrolação, reporta o jornal The Washington Post.

O executivo ainda enfrenta uma série de alegações de assédio sexual quando era presidente da Associação Nacional de Restaurantes dos EUA.

Nenhum comentário: