segunda-feira, 18 de julho de 2011

Moody's quer fim do teto da dívida

LONDRES - Em plena batalha do orçamento entre a Casa Branca e a Câmara dominada pela oposição, a agência de classificação de risco Moody's quer que o Congresso dos Estados Unidos aprove o fim do teto para o endividamento público, informa o jornal The Washington Post.

As bolsas de valores caíram hoje na Europa e nos EUA com a frustração dos investidores diante da incapacidade dos governos de resolver as crises das dívidas públicas.

O presidente Barack Obama prometeu vetar uma proposta republicana para condicionar a elevação do limite da dívida à aprovação de um orçamento equilibrado.

Uma pesquisa do Centro de Pesquisas Pew publicada hoje pelo Washington Post indica que só um terço dos americanos confia nos líderes partidários no Congresso para resolver a crise.

No centro das negociações, estão dos deputados republicanos John Boehner, presidente da Câmara, e Eric Cantor, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, a deputada democrata Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara, e o líder democrata no Senado, Harry Reid.

Obama saiu um pouco melhor: 48% confiam razoavalmente no presidente, enquanto 49% tem pouca ou nenhuma confiança nele para resolver o problema.

2 comentários:

Bruno Moura disse...

@nelsonfjobim Congresso está debatendo uma solução http://goo.gl/vAd0Z

Bruno Moura disse...

@nelsonfjobim Democratas ou Republicanos... quem é responsável pelo aumento da dívida...? http://goo.gl/FRR9I