segunda-feira, 13 de junho de 2011

Romney ganha segundo debate republicano

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney ganhou o segundo debate dos aspirantes à candidatura do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos em 2012, seguido pela deputada Michelle Bachmann, indicou uma pesquisa entre eleitores republicanos anunciada pela TV americana CNN.

A ex-governadora do Alasca Sarah Palin não participou. Ela ainda não decidiu se entra na corrida para a Casa Branca. Foi um debate de sete anões. Mas, como nenhum presidente foi reeleito com índice de desemprego acima de 7,2% no dia da eleição e a taxa está hoje em 9,1%, eles têm chance.

Cerca de 51% dos republicanos entrevistados deram a vitória a Romney, o favorito nas pesquisas, que é rejeitado pela ala mais radical do partido e pelo movimento Festa do Chá. Quando governador de Massachusetts, um dos estados mais liberais dos EUA, criou um programa de saúde semelhante ao do presidente Barack Obama, que a direita radical quer revogar.

Bachmann foi indicado como vencedora por 21% dos republicanos e 24% dos democratas que assistiram ao debate.

Seu discurso é totalmente absurdo. Ela culpa Obama por uma crise causada por George W. Bush e um modelo de desregulamentação financeira que vinha desde a era Reagan. Até em acabar com a reforma da regulamentação do mercado financeiro os sete anões falaram hoje, com a irresponsabilidade de quem pode dizer o que quiser porque está na oposição.


O ex-presidente da Câmara Newt Gingrich, cuja campanha está à beiro do colapso depois da demissão do chefe e do assessor de imprensa na semana passada, ficou em terceiro na avaliação dos telespectadores.

Nenhum comentário: