quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Republicano defende segregação racial

CAMBRIDGE, EUA - Um candidato do Partido Republicano à Câmara de Representantes dos Estados Unidos já se declarou contrário à integração étnica nas escolas.

Em artigo publicado em 2001 na revista ultraconservadora Occidental Quarterly, Jim Russell escreveu que "os pais devem ser lembrados que têm uma obrigação natural, tão essencial quanto fornecer comida e abrigo, para instilar nos seus filhos a aceitação de fronteiras étnicas adequadas para a socialização e o casamento".

Pior ainda: resvalando em direção ao nazismo, Russell defendeu "limites para a proliferação" dos judeus, revelou o sítio de Internet Politico. "Há um movimento para deseuropeizar e rejudaizar o cristianismo através da revisão das escrituras, da traição interna e da pressão externa".

E depois vem outro republicano, Glen Urquhart, candidato a deputado federal pelo estado de Delaware, dizer que os americanos liberais são nazistas porque "a separação entre Igreja e Estado é uma ideia de Hitler".

A fascistização da direita conservadora nos EUA assusta. É o efeito de Sarah Palin e do movimento reacionário conhecido como Festa do Chá.

Nenhum comentário: