quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Traficantes massacram 72 imigrantes no México

Pelo menos quatro brasileiros estavam num grupo de 72 imigrantes ilegais mortos por gangues de traficantes de drogas no México. Seus corpos foram encontrados numa fazenda de São Fernando, no estado de Tamaulipas, a 150 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos.

Os fuzileiros navais entraram em ação depois de uma denúncia de um sobrevivente equatoriano. Três pistoleiros e um oficial da Marinha morreram no confronto.

Em seguida, os militares descobriram 72 corpos de supostos imigrantes ilegais do Brasil, Honduras, El Salvador e do Equador que iam em busca do sonho americano.

Pelo depoimento do sobrevivente, os imigrantes foram cercados por traficantes que tentaram extorquir dinheiro do grupo, na terça-feira, 24 de agosto de 2010. Quando eles se negaram a entregar o que tinham, foram fuzilados.

O governo mexicano e o Consulado-Geral do Brasil informaram que amanhã diplomatas dos quatro países de origem dos mortos serão levados até o local para ajudar na identificação.

Mais de 28 mil morreram desde que o presidente do México, Felipe Calderón, declarou guerra ao tráfico de drogas, em dezembro de 2006.

Nenhum comentário: