quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FARC matam governador na Colômbia

O corpo do governador do departamento de Caquetá, na Colômbia, Luis Francisco Cuéllar, foi encontrado ontem pela polícia, um dia depois dele ter sido sequestrado, num ato atribuído pelo presidente Álvaro Uribe às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Uribe tinha pedido ao Exército que realizasse uma operação militar para resgatar o governador, quando o corpo foi achado por agricultores, perto do local onde estava o carro onde ele viajava, totalmente calcinado.

Primeiro, a casa de Cuéllar em Florência, a capital do departamento, foi atacada com uma granada. Depois de uma troca de tiros com a segurança, o grupo armado levou o governador.

2 comentários:

o disse...

Não há indícios, muito menos provas de que tenham sido as FARC! Isso é publicidade imperialista promovida pelos EUA, há que ter um mínimo de espírito crítico e imparcialidade...

Nelson Franco Jobim disse...

O texto deixa claro que a acusação partiu do presidente Álvaro Uribe.

Quanto aos EUA e propaganda imperialista... o velho discurso stalinista de plantão, vc deveria ter um mínimo de espírito crítico e não ficar atribuindo tudo o que não lhe agrada aos americanos, numa visão tola e maniqueísta da História.