domingo, 18 de outubro de 2009

Pais do menino do balão devem ser processados

O xerife Jim Alderden, do condado de Larimer, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, está convencido de que a fuga de um balão que supostamente teria uma criança a bordo, na quinta-feira passada, foi um golpe publicitário.

Para o chefe de polícia, "há indícios suficientes para concluir que foi uma jogada para eles aparecerem e se tornaram candidatos a um reality show no futuro".

A suspeita foi reforçada quando o menino Falcon, de apenas seis anos, disse na televisão que tinha se escondido enquanto o balão voava porque seus pais disseram que estavam fazendo aquilo "por causa de um show".

Como se acreditou na versão da família de que Falcon estaria a bordo do balão, foi montada uma operação de resgate com a participação da polícia, da Guarda Nacional e das autoridades aeronáuticas, enquanto a televisão cobria ao vivo o voo do balão durante duas horas.

Agora, o casal Heene pode ser indiciado por conspiração, denúncia falsa e conspiração para forçar um menor a delinquir. Se forem condenados, o pai e a mãe de Falcon devem ser obrigados a pagar o custo da operação de busca.

Nenhum comentário: