quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EUA devem crescer a taxas de 2% ao ano

A economia dos Estados Unidos está saindo da recessão e deve crescer num ritmo anual acima de 2,3% no terceiro trimestre deste ano, 2,1% no quarto trimestre e 2% em 2010. A previsão é de um grupo ligado à Universidade da Califórnia em Los Angeles, que ressalva que efeitos negativos da crise sejam sentidos por uma década.

A Organizacão Mundial do Comércio (OMC) adverte que a falta de crédito ainda prejudica o comércio internacional, que deve ter uma queda de 10% este ano.

O índice de preços ao consumidor subiu 0,4% em agosto nos EUA, acima do esperado, mas a comparação anual aponta deflação de 1,5%.

O desemprego no Reino Unido já atinge 2,47 milhões de trabalhadores, o maior número em 14 anos. A taxa de desemprego subiu para 7,9%.

A Irlanda vai gastar 57 bilhões de euros para salvar seu sistema financeiro.

A UE vai propor ao G-20 punição para bancos que paguem bônus exagerados a seus executivos, levando-os a correr riscos demais.

As bolsas da Ásia fecharam em alta depois da declaração do presidente da Reserva Federal (Fed), o banco central americano, Ben Bernanke, de que é "muito provável" que os EUA estejam saindo da recessão neste trimestre. Na Europa e nos EUA, também foi um dia de alta com a expectativa de fim da recessão.

Nenhum comentário: