quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cuba festeja 83 anos de Fidel com exposição

O comandante Fidel Castro, ditador de Cuba durante 49 anos, completou 83 anos hoje e foi homenageado com uma exposição de 83 fotos dele, algumas inéditas, no Hotel Nacional, em Havana.

Várias crianças da organização comunista Pioneiro foram ao Parque 13 de Março, na capital cubana, para homenagear o Pai da Pátria.

Ao inagurar a exposição, o presidente da Assembleia Nacional, deputado Ricardo Alarcón, declarou que os cubanos devem se orgulhar de terem nascido num país que produziu um herói como Fidel, que descreve como "a soma de todos nós".

Fidel tomou o poder em 1 de janeiro de 1959, com a derrota da ditadura de Fulgêncio Batista, e governou o país com mão de ferro até 31 de julho de 2006, quando foi obrigado a deixar suas funções oficiais por causa de uma hemorragia intestinal.

Em fevereiro de 2008, ele transferiu formalmente suas funções para seu irmão, Raúl Castro, na segunda sucessão dinástica dentro de um regime comunista. A primeira foi a sucessão de Kim Il Sung, na Coreia do Norte, por seu filho Kim Jong Il.

Nenhum comentário: