domingo, 26 de julho de 2009

Guarda Revolucionária ameaça retaliar Israel

Se Israel bombardear o Irã, vai sofrer um contra-ataque em suas instalações nucleares, ameaçou o comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, general Mohammed Ali Jaafari.

"Nossos mísseis tem capacidade de atingir o regime sionista", advertiu o comandante da tropa de elite, que é cada vez mais influente no regime fundamentalista iraniano. Ele atribuiu as pressões contra o programa nuclear do Irã a uma "guerra psicológica do Ocidente contra o Irã".

Hoje houve uma mobilização internacional para protestar contra as mortes e prisões durante as manifestações contra a reeleição fraudulenta do presidente Mahmoud Ahmadinejad, em 12 de junho de 2009.

"Nunca tivemos ilusões sobre as intenções hostis do regime teocrático radical do Irã", reagiu Mark Regev, porta-voz do governo israelense.

No mês passado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu alertou para o risco de um Irã nuclearizado provocar uma corrida armamentista nuclear no Oriente Médio e passar a tecnologia da bomba atômica para grupos terroristas muçulmanos.

Nenhum comentário: