sábado, 25 de outubro de 2008

MEU VOTO É NO GABEIRA

Este domingo é dia de decisão, e o eleitor inteligente, consciente e sensato do Rio de Janeiro tem uma grande opção: votar no deputado Fernando Gabeira, do Partido Verde, para prefeito.

Gabeira deu um baile ontem no debate final, na TV Globo, contra o candidato fabricado pelo governador Sérgio Cabral, Eduardo Paes. Quem pensa duas vezes vota no Gabeira. Ele cometeu um erro ao chamar de suburbana a vereadora mais votada na Zona Oeste. Mas errar é humano. Errar todo o mundo erra. O importante é o que é melhor para a cidade. E aí não tem comparação.

As máquinas estadual e federal estão com o cafajeste arrumadinho que posa de bom moço mas é um dos maiores oportunistas políticos da história recente do Brasil.

Gabeira é o único candidato honesto no Rio. Paes foi do PT, PV, PSDB e agora está no PMDB. Qualquer poder lhe diverte. Quem faz qualquer coisa para ser eleito fará qualquer coisa no exercício do poder.

Na CPI do Mensalão, Paes, então no PSDB, chamou o Lula de chefe da quadrilha e atacou especialmente os negócios do filho do Lula com a Telemar, ou seja, levou uma questão política para o lado pessoal. Seu objetivo: causar o maior dano possível a quem considerava na época um inimigo político.

Sua coerência, seu compromisso com a palavra empanhada? Não tem nenhum. Agora que precisava da imagem do presidente, pediu desculpas. Apesar da raiva de Dona Marisa, Lula, como homem de partido, pensando em 2010 - e Gabeira tem o apoio do PSDB -, resolveu apoiar Paes a contragosto.

Paes é filhote do Cesar Maia, a quem traiu. Na campanha ao governo do estado, notabilizou-se por atacar Denise Frossard, sua ex-companheira de PSDB, fazendo o jogo sujo para o Cabralzinho, que pôde assim posar de bom moço. Ganhou uma secretaria estadual e agora a candidatura a prefeito.

Em todo o Brasil, é difícil encontrar um candidato com o caráter e as qualidades de Fernando Gabeira.

Gabeira é 43.

Nenhum comentário: