sexta-feira, 11 de abril de 2008

Júri vê vídeo de terrorista suicida na Inglaterra

Um vídeo que seria a mensagem póstuma de um terrorista suicida foi exibido ao júri hoje num tribunal em Londres onde estão sendo processados oito suspeito de planejar a explosões aviões em pleno ar em vôos transatlânticos.

A quadrilha foi presa em agosto de 2006, sob a acusação de conspirar para atacar vôos em rotas entre Inglaterra, os Estados Unidos e o Canadá. Essa conspiração provocou um caos nos aeroportos, ao aumentar o rigor nas inspeções antes do embarque. Até hoje, no mundo inteiro, persistem as restrições para entrar com líquidos na bagagem de mão.

De turbante xadrez e robe branco, diante de uma bandeira preta, o jovem Umar Islam prega uma guerra sem fim contra os EUA e seus aliados, enquanto invadirem as terras muçulmanas, socando o ar de vez em quando para dar ênfase e extravasar sua raiva.

"Fazemos isso para receber a recompensa de Alá o Todo-Poderoso, porque Alá o Todo-Poderoso ama os que seguem o seu caminho, Alá o Todo-Poderoso ama os mujahedin, e Alá o Todo-Poderoso ama aqueles que morrem ou são mortos no seu caminho. Qualquer um que queira negar isso deve ler o Corão. Não serão capazes de negar isso porque são palavras do Corão. Não deixaremos essa luta enquanto não deixarem nossas terras e vocês não sentirem aquilo que sentimos.

"Esta é a vingança pelas ações dos EUA e seus cúmplices, como os britânicos e os judeus, em terras muçulmanas. Esta é uma advertência para os infiéis. Se eles não deixarem nossas terras, haverá muitos mais como nós, muito mais prontos para atacar até que a lei de Alá seja estabelecida na Terra.

"A todos os infiéis, a todos os não-muçulmanos, deve ficar claro que vocês jamais vão vencer esta guerra. Mesmo que pareça que estejam ganhando, saibam que o que importa é a vitória a longo prazo e estamos firmemente decididos a fazer a guerra santa contra vocês.

"Operações de martírio e operações de matírio vão continuar desabando sobre os infiéis até que eles entendam e saiam de nossas terras."

Nenhum comentário: