segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Campanha de Hillary baixa o nível


O website conservador The Drudge Report divulgou hoje uma foto do senador Barack Obama de turbante e traje somalianos durante uma visita ao Quênia, onde seu pai nasceu, dizendo ter obtido a imagem de funcionários da campanha da senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton para obter a candidatura do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos.

Depois de 11 derrotas consecutivas, Hillary partiu para o ataque, dando sinais de desespero. Primeiro, acusou Obama de plagiar suas idéias. Depois, ironizou os discursos do senador por Illinois. Agora, soltou a foto que sugere que Obama tem ligações com o islamismo.

"Acho que o povo americano fica triste quando vê este tipo de campanha", declarou Obama em entrevista a uma rádio do Texas.

Em sua defesa, Hillary alegou que a foto não tem nada demais, que ela também usou trajes típicos em viagens ao exterior. Mas o público costuma rejeitar este tipo de campanha negativa.

A campanha de Obama a acusou de fazer a "mais escândalosa" manobra para amedrontar o eleitorado americano.

No Texas, a última pesquisa da rede de televisão CNN dá vantagem a Obama de 50% a 46%. Em Ohio, outro estado importante que também realiza eleições prévias em 4 de março, Hillary tem uma vantagem de 10 pontos percentuais.

Nenhum comentário: