sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Faturamento do Google sobe 57%

A empresa de informática Google anunciou ontem um aumento de 57% no faturamento e de 46% no lucro no terceiro trimestre de 2007, abrindo vantagem sobre seus maiores concorrentes no mercado de pesquisa na Internet, Yahoo e Microsoft. Esse crescimento reflete uma ampliação de sua fatia de mercado e a maior eficiência de seu sistema de anúncios publicitários online, que por sinal este blog tem.

Como o resultado superou as expectativas do mercado, o valor de mercado do Google subiu para US$ 200 bilhões, colocando-à frente da Cisco Systems, envolvida num escândalo de sonegação de impostos no Brasil. O Google é agora a segunda maior empresa de tecnologia da informação no mundo, atrás apenas da Microsoft, que domina, com o Windows, o mercado de sistemas operacionais de computadores pessoais.

No caso da Cisco, tamanha é sua dominação no mercado de equipamentos sistemas de computação para empresas que o setor está preocupado no Brasil que possa haver atrasos no andamento de projetos por causa dos problemas com a Receita Federal.

Nenhum comentário: