segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Executivos dos EUA admitem que ganham demais

A maioria dos líderes empresariais dos Estados Unidos reconhece que os altos executivos ganham demais e não criam valor suficiente para justificar remunerações e benefícios adicionais tão generosos, revela um estudo publicado hoje pela Associação Nacional dos Diretores de Corporações.

Quase dois terços dos entrevistados consideram os pagamentos altos demais em comparação com o desempenho dos executivos. Apenas 2,2% dos 70 dirigentes empresariais ouvidos disseram que os salários são baixos, enquanto o resto, cerca de um terço considerou a remuneração "correta".

Mais de 80% dos diretores sem funções executivas, que apenas participam dos conselhos de direção das empresas, declararam que os executivos ganham salários e mordomais exagerados.

O estudo deve ser usado por políticos como o presidente George Walker Bush, que cobram uma redução nos salários altíssimos no momento em que aumentam a desigualdade e a má distribuição da renda, a pior nos EUA em 60 anos, um dos temas da campanha para a eleição presidencial de 2008.

Nenhum comentário: