segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ciclo de Palestras Sérgio Vieira de Mello

O Conselho Britânico convida para o lançamento do Ciclo de Palestras em homenagem ao embaixador Sérgio Vieira de Mello, parte de seu projeto Uma Nova Consciência dos Direitos Humanos, em 13 de setembro de 2007, das 18h às 21h, no Pavimento de Convenções do Centro Empresarial Rio, na Praia de Botafogo 228, 2º andar, no Rio de Janeiro.

Os palestrantes convidados são:
• Alessandro Molon, deputado estatual, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio;
• Leslie Bethell, historiador, diretor, Centro do Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford, na Inglaterra;
• Oscar Vilhena, coordenador de pós-graduação em Direito da Fundação Getúlio Vargas, São Paulo; e
• Sital Dhillion, diretor do Conselho Britânico no Rio de Janeiro.

Quem estiver interessado deve ligar para 21-2105 7651 ou enviar email para ana.bessa@britishcouncil.org.br

2 comentários:

Dr. Marcus Fernandes disse...

Caro amigo Nelson, vejo o seu interesse em política e fico feliz por isso, porem me sinto um pouco decepcionado quando vejo seu interesse quase que exclusivo em politica externa (me corrija se estiver errado). Tenho tido pouco sucesso na busca por apoio em Politica Publica séria aqui no Rio. Acho que ninguem acredita mais em nada, e simplismente correm quando o assunto é politica.
Tenho muitas ideias e acho que posso fazer alguma coisa pela minha cidade. Gostaria de me candidatar a vereador na proxima eleição, mas não sei como ganhar de candidatos com tantos recursos financeiros, sem ter que "vender minha alma ao diabo" (fazer acordos que firam a ética).
Voce pode me orientar de alguma forma...

Nelson Franco Jobim disse...

Meu caro, para fazer política é preciso aderir a um movimento ou partido político. Vc precisa refinar suas idéias políticas e escolher seus companheiros de luta. O IETS (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade) faz pesquisas sobre a revitalização do Rio, com propostas de políticas públicas para enfrentar nossos problemas.