quarta-feira, 13 de junho de 2007

Guerra civil palestina mata mais 30

Pelo menos 30 palestinos foram mortos hoje na guerra civil palestina em que militantes da Fatah (Luta), principal partido da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), e do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) se enfrentam. O Hamas está conquistando a Faixa de Gaza. Tomou hoje um quartel das forças de segurança palestinas no Sul do território, matando 11 pessoas.

O total de mortes nos últimos dias já se aproxima de 80. A situação está ficando totalmente fora de controle. Desde que o Hamas venceu as eleições legislativas de 25 de janeiro de 2005 e conquistou o direito de liderar o governo semi-autônomo palestino, já passam de 600 mortes.

Como o Hamas prega a luta armada e a destruição de Israel, é considerado um grupo terrorista, Israel, Estados Unidos e União Européia suspenderam a ajuda ao governo palestino. Isso agravou a situação interna nos territórios se

Israel e a Dinamarca advertiram que uma vitória do Hamas dificulturá a criação de um Estado palestino, informa o jornal libanês Daily Star.

Nenhum comentário: