domingo, 4 de março de 2007

Americanos matam civis no Afeganistão

Ao reagir a uma emboscada e um ataque terrorista suicida, forças dos Estados Unidos mataram 16 civis e feriram outros 25 na província de Nangarhar, perto de Jalalabad, no Leste do Afeganistão, hoje às 8h45, hora local.

"Lamentamos a morte de civis afegãos inocentes como resultado da ação de extremista talebã", declarou o coronel David Accetta. "Mais uma vez os terroristas mostraram seu desrespeito flagrante pela vida humana, atacando as forças da coalizão numa área povoada, sabendo que civis afegãos inocentes seriam mortos e feridos no ataque".

Os soldados americanos ficaram sob fogo cruzado vindo de três pontos diferentes, afirmou o major William Mitchell, porta-voz militar dos EUA.

Em outro combate, dois soldados britânicos foram mortos por um ataque com foguetes na província de Helmand, no Sul do Afeganistão. Desde o início da guerra para punir a rede terrorista Al Caeda e o governo dos Talebã, que a abrigava, pelos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os EUA, 50 militares britânicos foram mortos.

Nenhum comentário: