quinta-feira, 11 de maio de 2006

Popularidade de Bush cai ainda mais

A desaprovação do presidente George Walker Bush é cada vez maior: 70% dos americanos acham que os Estados Unidos estão indo na direção errada.

Só 13% dos americanos aprovam a maneira como o presidente está lidando com o aumento dos preços da gasolina, fruto da crise do petróleo e das guerras de Bush no Oriente Médio. Pouco mais de um quarto (26%) apóia a política de imigração do governo. E dois terços não acreditam que o presidente será capaz de terminar a Guerra do Iraque de maneira positiva para os EUA.

Os dados são da última pesquisa do jornal The New York Times e da rede de televisão CBS, divulgada ontem. Revelam uma queda ainda maior na popularidade do presidente dos EUA. Isto complica a situação do Partido Republicano, que luta para manter a maioria na Câmara e no Senado nas eleições de novembro.

A campanha contra o terrorismo tem o apoio de 46% dos americanos mas só 31% têm uma avaliação positiva da atuação de Bush como presidente. A Guerra do Iraque tem agora a aprovação de 29% dos entrevistados na pesquisa realizada de 4 a 8 de maior, a política econômica de 28% e a política externa de 27%.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»