quarta-feira, 19 de abril de 2006

Neil Young pede impeachment de Bush

O veterano roqueiro canadense Neil Young, um dos ícones dos anos 60, quer a cabeça do presidente George W. Bush. Seu novo disco, Living With War ("Vivendo com a Guerra"), de 10 faixas, faz um protesto contra a Guerra do Iraque propondo "um juramento sagrado de não matar de novo" e tem uma música chamada Let's Impeach the President ("Vamos Impichar o Presidente", numa tradução livre).

É um disco dedicado à "atual situação dos Estados Unidos ou ao rumo que o país está tomando", declarou Elliot Roberts, produtor de Neil Young há vários anos.

Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, o cantor e compositor fez uma música em homenagem aos mortos do vôo 93 da United Airlines, que terminou quando os passageiros tentaram atacar os sequestradores, e apoiou a Lei Patriótica, que dá poderes especiais ao governo para combater o terrorismo. Isto provocou uma erosão dos direitos civis.

Agora, Neil Young completa o círculo a volta para a postura pacifista que o caracterizou desde o início de sua carreira musical, nos grupos Buffalo Springfiels e Crosby, Stills, Nash & Young. Destes quatro, ele foi o que teve maior sucesso depois em carreira solo, com álbuns como After the Gold Rush e Harvest.

Nenhum comentário: